Receita de Esfiha de Frango

Antes de começar a receita de esfiha de frango, vou dar um aviso. Para as pessoas que procuram receitas de esfirras, podem dar uma olhada em alguma das nossas matérias anteriores que ensinamos como fazer a Esfiha Fechada e a Esfiha Aberta. Hoje, estaremos mostrando para vocês como fazer uma deliciosa esfiha de frango. Se você quer aprender a fazer todos os tipos de salgados (fritos e assados) aconselho a ler esse artigo.

Essa receita de esfiha de frango é bem simples e caso você tenha nos acompanhado até aqui, realizando as receitas que disponibilizamos para vocês, provavelmente você vai fazer sem nenhuma complicação. Mas claro, essa pode ser a sua primeira visita aqui em nosso site. Caso seja a sua primeira visita, eu recomendo fortemente que leia o nosso artigo principal.

Vamos aprender como fazer a esfiha de frango:

esfiha-de-frango

esfiha-de-frango

Receita de Esfiha de Frango Passo-a-Passo

Acompanhe abaixo agora nossa receita da esfiha de frango. Se você for iniciante na cozinha, não deixe de acompanhar nosso Guia de Iniciantes na cozinha, com algumas dicas exclusivas que preparamos para você.

Ingredientes:

  • 1 peito de frango
  • 4 tomates
  • 1 cebola
  • 1 caldo de galinha
  • 800 ml de leite
  • 4 colheres de farinha de trigo
  • 1 colher de amido de milho
  • 4 dentes de alho
  • Cheiro verde
  • 2 colheres de colorau



Modo de Preparo:

  1. Cozinhe o peito de frango, desfie, refogue com o alho, a cebola e um pouco de óleo, acrescente os tomates
  2. Dissolva a farinha e o amido no leite, junte ao que já está sendo refogado, não pare de mexer, acrescente o colorau, o caldo de galinha e os temperos de sua preferência como sal, pimenta
  3. Quando virar um mingau, desligue o fogo e coloque o cheiro verde
  4. É um recheio delicioso para esfirra
  5. Obs: É necessário esperar esse recheio esfriar totalmente para poder rechear as esfirras, caso contrário elas abrirão

E então, o que acharam da nossa receita de esfiha? Lembre-se sempre de deixar sua opinião, dicas e experiências com os outros usuários.

Não deixe de conferir o artigo que preparamos exclusivamente para você. Nele nós ensinamos como preparar salgados de festa deliciosos e também como começar a trabalhar com venda de salgados. Não deixe de conferir agora mesmo.

A receita também pode ser vista no site do Tudo Gostoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>