Esfiha Fechada: Receita secreta

Quem é que não adora ir em aniversários de crianças, festinhas em casas, casamentos e comer uma deliciosa esfiha fechada? Uma massa fresquinha e um sabor delicioso é o que esse maravilhoso salgados nos oferece. Os sabores podem variar bastante, os mais tradicionais são carne e frango. Se você ainda não sabe fazer salgados de festa, deve aprender aqui.

Como eu havia dito, a massa esfiha fechada é muito gostosa e claro, é o diferencial entre a esfiha fechada e a esfiha aberta. Nós estamos aqui para ajudar a todos, então, as pessoas que preferem a esfiha aberta podem ficar tranquilos que em breve estaremos disponibilizando receitas de outros salgados para vocês também.

Então vamos aprender a receita esfiha fechada e começar a alegrar os filhos, família e vizinhos com essa deliciosa receita. Lembrando que se você se dedicar e buscar se tornar uma profissional, pode começar a trabalhar com venda de salgados de festa.

esfiha-fechada

esfiha-fechada

Esfiha Fechada: Passo-a-passo de como fazer

Abaixo, você vai acompanhar agora o passo-a-passo de como fazer uma deliciosa esfiha fechada. Lembrando que qualquer problema, basta nos escrever um e-mail para que possamos te ajudar.

Ingredientes:

  • 700 g de farinha de trigo
  • 30 g de fermento para pão
  • 200 ml de óleo
  • 1 1/2 copo de água morna
  • 1 colher (sopa) de açúcar
  • 1 colher (sopa rasa) de sal
  • 1 gema para pincelar
  • Recheio a gosto



Modo de Preparo:

  1. Dissolver o fermento no açúcar
  2. Misturar o óleo, o sal, a farinha e por último a água morna (juntando aos poucos) até obter uma massa homogênea
  3. Não precisa deixar a massa descansar
  4. Fazer bolinhas
  5. Quando a última estiver pronta pode começar a rechear as esfihas
  6. Pincelar com a gema antes de levá-las ao forno que deverá estar pré-aquecido à 180°C, por 25 minutos

Esse é um dos variados tipos de receitas esfiha fechada que existem por aí. Espero que vocês tenham gostado e claro, a opinião de vocês é sempre muito importante. Não deixem de compartilhar suas experiências, resultados e dicas com os outros usuários.

A receita de esfiha fechada é boa e você provavelmente não vai ter problema ao fazê-la. Caso queira aprender mais receitas, aconselho que leia esse artigo. São mais de 1.560 receitas novas (massas, pizzas, calzones), uma delícia de salgados que você pode fazer.

Lembrando que a receita também pode ser vista no site do Tudo Gostoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>