Pastel Assado: Você faz da maneira certa?

Todos nós sabemos que pastel é uma delicia e são poucas as pessoas que não gostam de comê-los. Inclusive, já ensinamos aqui em nosso site como fazer um delicioso pastel de carne, caso você não tenha visto não deixe de conferir pois a receita está muito boa. E caso você tenha medo de fazer aquele grande estrago na cozinha pois é muito novato(a) de cozinha, recomendo que leia nosso artigo com dicas de cozinha para iniciantes.

Algumas pessoas dizem que o pastel em si é muito gordurento o que pode fazer mal a saúde. É pensando no bem estar das pessoas que hoje vamos ensinar uma receita de pastel assado. Que por não ser frito no óleo, é bem menos gorduroso e muito bom também e por sinal também é muito bom. Se você prefere outros salgados e quer aprender como fazer salgados deliciosos você pode acompanhar outras receitas aqui no site.

Essa receita de pastel assado é bem simples. Se você nos acompanha a bastante tempo provavelmente não vai ter dificuldade. Mas caso sinta alguma dificuldade em fazê-la, não tem problema. Você pode acompanhar dicas para cozinhar melhor.

pastel-assado

pastel-assado

Pastel Assado: Passo-a-Passo

Abaixo você pode conferir como fazer o pastel assado em nossa receita passo-a-passo. Caso você queira aprender novas receitas ou ainda seja um iniciante na cozinha, confira agora mesmo as dicas que preparamos para você.

Ingredientes:

  • 6 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 2 xícaras (chá) de gordura hidrogenada
  • 2 xícaras (chá) de guaraná
  • 1 ovo
  • Sal a gosto
  • Recheio a gosto
  • 1 gema para pincelar



Modo de Preparo:

  1. Em uma tigela, misture todos os ingredientes.
  2. Sove bem até formar uma massa homogênea.
  3. Deixe descansar por 30 minutos.
  4. Sobre uma superfície enfarinhada, abra a massa com um rolo.
  5. Faça círculos com a boca de um copo ou com um cortador e recheie a gosto.
  6. Dobre ao meio e aperte bem as bordas com um garfo.
  7. Disponha em uma assadeira, pincele a gema e leve ao forno, preaquecido, por 25 minutos ou até que esteja assado e levemente dourado.

E então, o que acharam da receita pastel assado? Muito simples e gostosa né? Eu acredito que vocês não tiveram problemas com ela e lembre-se que o recheio fica a seu critério, você pode fazer de carne, queijo, pizza, frango com catupiry, 4 queijos, enfim, você tem uma variedade enorme. Basta só inventar.

E como sempre, não deixe de compartilhar suas dicas e experiências com os outros usuários, sua ajuda é sempre muito bem vinda.

Se você está fazendo salgados para uma festa de aniversário infantil, recomendo muito que leia um artigo que produzimos. Nele, eu passo algumas dicas muito úteis para fazer uma festa infantil. Vale a pena conferir!

Não se esqueça que a receita também pode ser vista no site Comidas e Receitas.

4 ideias sobre “Pastel Assado: Você faz da maneira certa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>