Pastel Assado

Todos nós sabemos que pastel é uma delicia e são poucas as pessoas que não gostam de comê-los. Inclusive, já ensinamos aqui em nosso site como fazer um delicioso pastel de carne, caso você não tenha visto não deixe de conferir, basta clicar aqui.

Algumas pessoas dizem que o pastel em si é muito gordurento o que pode fazer mal a saúde. É pensando no bem estar das pessoas que hoje vamos ensinar uma receita pastel assado. Que por não ser frito no óleo, é bem menos gorduroso e muito bom também, claro, o gosto continua delicioso.

Essa receita de pastel assado é bem simples, se você nos acompanha a bastante tempo provavelmente não vai ter dificuldade. Então vamos agora aprender como fazer:

pastel-assado

pastel-assado

Ingredientes:

  • 6 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 2 xícaras (chá) de gordura hidrogenada
  • 2 xícaras (chá) de guaraná
  • 1 ovo
  • Sal a gosto
  • Recheio a gosto
  • 1 gema para pincelar



Modo de Preparo:

  1. Em uma tigela, misture todos os ingredientes.
  2. Sove bem até formar uma massa homogênea.
  3. Deixe descansar por 30 minutos.
  4. Sobre uma superfície enfarinhada, abra a massa com um rolo.
  5. Faça círculos com a boca de um copo ou com um cortador e recheie a gosto.
  6. Dobre ao meio e aperte bem as bordas com um garfo.
  7. Disponha em uma assadeira, pincele a gema e leve ao forno, preaquecido, por 25 minutos ou até que esteja assado e levemente dourado.

E então, o que acharam da receita pastel assado? Muito simples e gostosa né? Eu acredito que vocês não tiveram problemas com ela e lembre-se que o recheio fica a seu critério, você pode fazer de carne, queijo, pizza, frango com catupiry, 4 queijos, enfim, você tem uma variedade enorme. Basta só inventar.

E como sempre, não deixe de compartilhar suas dicas e experiências com os outros usuários, sua ajuda é sempre muito bem vinda.

Não se esqueça que a receita também pode ser vista no site Comidas e Receitas.

3 ideias sobre “Pastel Assado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>