Kibe – Aprenda fazer a Receita

Vamos fazer Kibe? Quando falamos falando de salgados de festa, quem é que não gosta de Kibe? É um delicioso salgado que tem suas origens no Oriente Médio e tem diversos nomes por lá e também diferentes tipos de preparo, ele pode ser feito frito, assado ou cru. Para conhecer como preparar outros tipos de salgados, visite nosso artigo.

Com tantos tipos para ser feito e com vários nomes no Oriente, aqui na América ele é conhecido como kibe e é feito de carne moída e trigo e tem seu formato meio arredondado com as pontinhas. Aprenda agora como fazer uma deliciosa receita de kibe.

kibe

Kibe – Aprenda como fazer

Essa é uma das melhores receitas de Kibe. Ela é diferente de todas porque você não precisa espremer a farinha. E esse é justamente o diferencial que tem feito mais e mais pessoas gostarem dessa receita de kibe. Espero que você seja mais uma dessas pessoas. Caso sinta dificuldade na receita, visite algumas das dicas para cozinhar que preparamos para você.

Ingredientes:

  • 500g de trigo para kibe
  • 500g de carne moída (patinho de preferência)
  • 750 ml de água fervendo
  • 2 cebolas ralada ou bem picadinha
  • Hortelã, pimenta de cheiro e sal a gosto



Modo de Preparo

  1. Coloque o trigo em uma forma de bolo, para espalhar bem
  2. Despeje a água fervendo e deixe tampado com um pano de prato por 40 minutos, (a quantidade de água tem quer ser essa, por que não precisa escorrer)
  3. Coloque a carne moída os temperos o sal e misture bem
  4. Enrole no formato de quibe frite em óleo quente ou asse no forno recheando com catupiry fica uma delícia

Espero que tenham gostado e possam compartilhar outras receitas de kibe. Outras receitas podem ser vistas no site do Tudo Gostoso.

Uma ideia sobre “Kibe – Aprenda fazer a Receita

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>