Salgados para Festa: Aprenda como fazer

Quem quer começar a fazer deliciosos salgados para festa, seja para comercializar e começar a trabalhar com isso ou simplesmente para aprender e economizar na hora de fazer uma festa infantil, pode acompanhar diversas receitas que nós do Salgados de Festa disponibilizamos para vocês.

Mesmo que você seja uma pessoa que tem pouca ou nenhuma experiência na cozinha e seja totalmente iniciante, nós indicamos a melhor maneira de começar. Te damos todo o suporte e te indicamos as coisas que foram cruciais para nós, quando estávamos começando nessa vida.

Como dito anteriormente em outro artigo, não existe nenhum dom secreto que faça você produzir deliciosos salgados para festa. É tudo um método que você aprende no dia-a-dia, com a prática de fazer sempre até acerta a mão. E claro, acompanhar as receitas certas, que vão te dar o passo-a-passo para fazer o melhor salgado de festa.

salgados-para-festa

Como tudo na vida, nós não nascemos sabendo e tão pouco aprendemos sozinho (existem casos raros). Nesse caso, é aconselhável acompanhar dicas e pessoas melhores que nós, que realmente tem algo a nos acrescentar. Nesse caso, nos ensinar receitas ótimas de salgados de festa.

Salgados para Festa: Motivos para fazer

Como disse anteriormente, existem principais dois motivos para fazer salgados para festa.

  • Trabalhar na produção de salgados: Nesse caso você precisa ter uma experiência um pouco maior e já ter alguma experiência na área. Se você comercializa e erra a mão, seus salgados não ficam prontos, deixa cliente na mão ou os salgados não são bons, você perde o cliente e além de tudo ele faz um “Marketing Negativo” sobre você. Você perde clientes e pronto, seu negócio pode estar acabado mesmo logo no início. Por isso, precisa de certa experiência e das receitas certas para auxiliar.
  • Produzir para consumo próprio: Outra opção de querer aprender a fazer os salgados para festa é para consumo próprio. Seja no próximo aniversário, no próximo casamento, reunião em família, enfim, imagine se você faz os salgados e todos os convidados gostam e começam a elogiar quem fez os salgados? Seria uma sensação de prazer enorme, todos elogiando o salgado que você fez, sensação única! Mas lembre-se, somente a prática leva a perfeição, não existe nenhuma mágica.

Salgados para Festa: Quais são os tipos disponíveis?

Existem dois tipos de salgados para festas que são fritos e assados. Existem pessoas de todos os tipos: Algumas preferem somente os assados por serem “menos gordurosos”. Outros preferem os fritos, porque a fritura dá um toque especial. E também existem as pessoas que não se importam com nada e comem de todos.

Mas independente do tipo, todo mundo tem o seu salgado preferido. O meu por exemplo é croquete e rissole de catupiry. Não posso ver na frente que eu fico doido. Qual o seu salgado preferido?

Salgados de Festa Fritos:

  • Bolinha de queijo, coxinha, kibe, enrolado de presunto e queijo, risoles de carne, risoles de frango, risoles de catupiry, salsicha empanada, croquete.

Salgados de Festa Assados:

  • Empada de frango, empada de palmito, esfiha de carne, esfiha de frango, esfiha de calabresa, pastel assado, enrolado de presunto e queijo assado, croissant..

Não importa qual seja o seu preferido e nem qual quer fazer, nós temos a solução para você. Basta procurar em nosso site que temos as melhores receitas de salgados para festa. Ou então, recomendo fortemente que veja essas 1.560 receitas exclusivas!

Salgados para Festa: Como Trabalhar com Venda de Salgados

Se por um acaso você optar por trabalhar com a venda de salgados para festa, existem algumas coisas que você deve fazer para que atinja a excelência e realmente faça um trabalho bom e profissional.

A primeira dica é justamente essa, ser profissional. Treine seus salgados, treine incansavelmente até que os seus salgados atinjam um sabor gostoso, uma massa fresca e que realmente sejam dignos de serem vendidos. Busque sempre inovações e esteja de olhos abertos as incríveis receitas que são disponibilizadas.

Em relação a promessa e prazo, você deve estar atento a isso. Não prometa que você vai fazer 5 trabalhos se você somente consegue dar conta de 2. Sei que para muitos perder uma venda pode ser cruel, mas é melhor atender 2 clientes e satisfazê-los. Não queira abraçar o mundo de uma vez e também provavelmente você vai começar sozinho(a), então, dê um passo de cada vez. Caminhe devagar mas sempre à frente.

Quanto aos salgados sempre ofereça qualidade e variedade. Quanto mais variedade você tiver para vender, mais você vende. Existem pessoas que gostam de determinado salgado e se você não fizer aquele tipo, pode perder uma venda. Portanto, esteja sempre atento a isso e preparado para qualquer pedido que aparecer.

Se o negócio de salgados para festa começar a se expandir muito rápido e fazer salgados na mão já estiver cansativo demais e muito corrido, você pode optar por comprar uma máquina de salgados. Provavelmente o preço vai ser um pouco alto, mas você ganha agilidade e aí sim pode começar a aceitar mais serviços porque seu serviço vai estar otimizado.

maquina-de-salgados

Quanto ao valor dos salgados é algo que é muito difícil falar “cobre tanto”. Isso porque varia de região para região. Mas as pessoas vender o centro de salgado, ou seja, cem salgados. Quanto ao preço cheio, você deve avaliar os concorrentes e ver os preços que eles cobram, para manter o seu na média. Nem acima e nem abaixo dos demais.

E por último, após atingir a excelência em cada um desses passos anteriores, divulgue seu negócio. Crie páginas no Facebook, crie campanhas pagas no Google e no Facebook, espalhe panfletos, faça promoções para atrair clientes e coisas do tipo. Faça com que todos conheçam e se apaixonem pelos seus salgados.

Essas são algumas dicas que tinha preparado para você. Espero que goste desse artigo e fique ligado em nossos outros artigos, temos muitas coisas de qualidade para você. E não posso me esquecer, fique sempre ligado nas novidades de receitas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>